Fechar
Publicidade

D+

Minuto a Minuto >


Publicado em domingo, 1 de janeiro de 2017 às 07:13 Histórico

YouTube revela lista com vídeos mais populares do ano

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Temas bem variados encheram os servidores do YouTube em 2016. O serviço on-line ampliou suas opções de entretenimento ao longo da temporada e o público elegeu os mais populares. No início de dezembro, o site revelou a lista dos vídeos mais acessados em todo o mundo durante o ano.

Os rankings são montados em modalidades diferentes, separando clipes musicais de materiais diversos. Entre as atrações voltadas ao universo musical, quem se consagrou foi o grupo Fifth Harmony, com o vídeo oficial do hit Work From Home ultrapassando a marca de 1.223 bilhão de views. O pódio ainda conta com This Is What You Came For (cerca de 1.082 bilhão), parceria de Calvin Harris e Rihanna, e Hasta El Amanecer (898 milhões), do cantor Nicky Jam.

Entre os vídeos variados, destaque para a karaokê automobilístico do programa The Late Late Show, com os duetos entre o apresentador James Corden e a cantora Adele tendo sendo vistos por mais de 140.893 milhões de vezes. No top 3 da lista também aparecem a bizarra canção Pen-Pineapple-Apple-Pen (102 milhões) e material do canal What''''''''s Inside mostrando o que existe dentro do chocalho de uma cascavel (61.453 milhões).

BRASIL

O gosto da maioria dos brasileiros também foi anunciado pelo YouTube. A escolha musical brasileira foi encabeçada pelo funk Bumbum Granada, dos MCs Zaac e Jerry, fechando 2016 batendo os 202.984 milhões de views de seu clipe oficial. O hit urbano está acompanhado de perto pela onda sertaneja liderada por O Nosso Santo Bateu (cerca de 158.750 milhões), da dupla Matheus & Kauan, e 50 Reais (177.253 milhões), da cantora Naiara Azevedo.

Já em relação a vídeos com tema livre, o youtuber Whindersson Nunes mostrou que tem carisma o bastante para acumular por volta de 28.280 milhões visualizações no trabalho Criança de Rico e Criança de Pobre. As brincadeiras de Júlio Cocielo, do CanalCanalha, também se provaram populares e a gravação As Inadequadas Gírias ultrapassou 15.703 milhões de plays. O topo da lista é completado pelo vídeo Fui Corta Meu Cabelo, e Olha Só o Que Aconteceu (15.093 milhões), do Canal da Juuh. Uma outra temporada já está aberta para novos materiais mostrarem seu potencial. 



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC