Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Pesquisa aponta o que mais irrita os jovens


Luís Felipe Soares

15/01/2017 | 07:33


Alguns temas deixam os jovens nada confortáveis. Uma pesquisa realizada pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) apontou quais aspectos mais irritam parte da juventude do País, demonstrando quais tipos de pautas devem passar por análise em um futuro próximo.

Cerca de 19 mil entrevistados com idades entre 15 e 26 anos responderam o questionário, colocado nas ruas no período de 5 a 16 de dezembro. O levantamento colocou cinco opções entre as escolhas: arrogância, falsidade, mentira, preconceito e preguiça. As respostas foram dadas levando em conta o dia a dia e, principalmente o ambiente profissional.

A maior irritação é sobre preconceito, com 33,34% da votação (com 6.375 votos), abrindo espaço para que a discriminação e suas consequências sejam julgadas a quase todo momento. Em seguida, o ponto mais escolhido para representar o que deve ser deixado de lado foi falsidade (23,05%), com o pódio de piores características sendo completado por arrogância (19,55%).

Na lista geral dos ranqueados ainda aparecem mentira (18,94%), na quarta colocação, e preguiça (5,12%), fechando a pesquisa em quinto lugar. Os desvios de conduta durante a vida definitivamente não fazem a cabeça dos jovens brasileiros. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.