Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Honda WR-V chega já, já ao mercado

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vagner Aquino
Enviado a Sumaré (SP)

03/02/2017 | 07:41


O Salão do Automóvel de São Paulo (em novembro) foi o palco da avant-première do Honda WR-V. Agora, a fabricante convidou a imprensa especializada para ir até a fábrica de Sumaré (no Interior) para conferir mais detalhes da novidade, que já está sendo produzida ao lado de Civic, HR-V, City e Fit.

Ainda não é o momento de falar em preços e versões, mas já é certo que o modelo chega às lojas no mês que vem como SUV de entrada da marca, que “precisava de um veículo menor e mais barato que o bem-sucedido HR-V (líder em vendas da categoria)”, conforme frisaram os executivos.

Apesar da polêmica (muitos encaram o carro como uma versão aventureira do Fit), a Honda jura que este é um carro completamente novo – o projeto foi liderado pelo time de pesquisa e desenvolvimento da Honda Automóveis do Brasil. De fato, além de detalhes compartilhados tanto na carroceria quanto no interior e motorização (1.5 FlexOne, de até 116 cv), o WR-V tem novo chassi, bitola e amortecedores maiores, suspensão elevada, e pega emprestada a caixa de direção do CR-V. Para aguentar o tranco, rodas de 16 polegadas cobertas por pneus 195/60.

No visual são novos faróis, lanternas, para-choque, grade, capô, para-lamas, entre outros componentes. De resto, a semelhança com o Fit é inegável. As dimensões também diferem, pois são 2,55 metros de entre-eixos, 4 m de comprimento e 1,60 m de altura. O vão livre do solo é de 17,9 centímetros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados