Fechar
Publicidade

Social

Publicado em domingo, 19 de fevereiro de 2017 às 14:19 Histórico

Social do Diário: Atleta andreense focado em modalidade

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Juliana Bontorim conta: Fôlego. O que começou como brincadeira tornou-se paixão e profissão. Aos 17 anos, o estudante Gabriel Pederiva, morador de Santo André, é jogador de Squash e acaba de disputar o 17º Campeonato Sul-Americano Juvenil, no Paraguai. Apesar de a modalidade não ser olímpica – estão tentando incorporar para daqui duas edições –, Gabriel se prepara para torneios brasileiros a partir de março. “Meu sonho é ficar entre os três primeiros profissionais do Brasil”, comenta o garoto, que pretende cursar faculdade no Exterior por meio do esporte, já que fora do País o apoio a esta prática é mais difundido.

CONECTADOS

IDENTIDADE

Coquetel de inauguração de loja do ramo de cerâmica, em São Bernardo, recebeu 80 convidados em momento de prestígio. Entre as atividades que ganharam destaque na noite, oficina de flores chamou atenção dos participantes. “Mesmo com pouco tempo de operação, pode-se dizer que os resultados são muito positivos”, afirma o proprietário, Wilson Tadeu Domingues.

DEDICADOS –1

Centro de Referência do Idoso é o projeto que a Casa de Acolhida Isabel Soler, em Mauá, está focada neste ano. O espaço, que atende atualmente 50 idosos que enfrentam abandono, idealiza a expansão para atender mais 100 pessoas, com acompanhamentos social e psicológico. “Para isso, a casa conta com a ajuda e solidariedade da população com doações”, exclama o captador social Bruno Daniel Salvador.

DEDICADOS –2

A empresa White Martins, em Diadema, apoia o projeto Núcleo Cultural de Desenvolvimento, que está comemorando quatro meses de serviços. Entre as atividades oferecidas pelo espaço estão musicalização, expressão corporal, leitura de cifras e anatomia. Atualmente, 80 jovens em vulnerabilidade social, entre 10 e 17anos, participam das capacitações teórica e prática para música e dança. “É oportunidade para que os alunos vislumbrem futuras carreiras”, conta a gerente de comunicação e sustentabilidade, Carolina Werne.

Colaboração da estagiária Stefanie Sterci.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC