Fechar
Publicidade

Social

Publicado em quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 às 11:01 Histórico

Social do Diário: Baile de salão reúne foliões em Mauá

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Juliana Bontorim conta: Tradição. Paixão em comum de amigos na época da faculdade, há dez anos, resultou no Bloco da Madrugada, que reuniu 400 pessoas em clima familiar para celebrar o Carnaval, em empresa mauaense. “O ponto alto da noite foi quando cantamos a nossa tradicional marchinha”, comenta um dos responsáveis, Tiago Neves, sobre a melodia que traz o refrão ‘venha desfrutar de uma noite genial, é o Madruga levantando seu astral’. Bonecos estilo Olinda e perna de pau integraram a atividade.

CONECTADOS

PRESTÍGIO

“Será uma mistura dos clubes de São Paulo, Baixada Santista e do Grande ABC”, comenta Fidalma Guarini sobre agitação que tomará conta de atividade realizada hoje na reunião festiva de aniversário dos 90 anos de unidade em Santos. O Mendes Plaza Hotel será ponto de encontro para a celebração, que terá lançamento de livro da história do clube, e contará com a presença do governador e o presidente internacional do Rotary, John Germ, e a mulher dele, Judy.

DIREITOS

O Bloco Eureca (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente) marcará presença na sexta-feira, na Rua Jurubatuba, às 13h, em São Bernardo. São esperadas 2.500 pessoas de todas as idades para a movimentação, que abordará neste ano o tema Ocupação –Resistir Para Não Retroceder. “O bloco vem ocupar as ruas, para dizer ‘não’ à retirada de direitos e‘sim’ ao direito à vida digna de crianças e adolescentes”, explica a coordenadora do Projeto Meninos e Meninas de Rua, um dos responsáveis pelo movimento, Neia Marianno.

ESPERANÇA

O pequeno Dhavi Henrique de Aquino, 3 anos, é portador da doença degenerativa osteopetrose, e está procurando doadores de medula óssea. Amanhã, a partir das 10h30, por iniciativa da Ameo (Associação da Medula Óssea), do Rolezinho do Bem, e da Medula+, Santo André irá tornar-se ponto de encontro para campanha para cadastramento de doadores voluntários. A ação será na Scorpios Indústria Metalúrgica, no bairro Campestre.

Colaboração da estagiária Stefanie Sterci.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC