Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 11 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Muita história para contar

Tauá Grande Hotel e Termas Araxá estão localizados no circuito da Canastra


Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC

02/03/2017 | 07:16


 Entre as cidades que fazem parte do circuito da Canastra está Araxá. O nome com origem no tupi-guarani – Ara Cha – significa lugar elevado, planalto. Com pouco mais de 100 mil habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é famosa por suas termas e águas radioativas.
Para quem procura por aventura, em Araxá é possível voar de paraglider ou asa- delta. Para os amantes da natureza, a região oferece ainda pesca, cavalgada, trekking e trail de moto ou jipe. Como uma boa cidade mineira, a gastronomia é de primeira e é possível se deliciar com doces, queijos e compotas.

DESCANSO
Para quem deseja relaxar e conhecer um pouco mais da história da cidade, boa opção de onde ficar é o Tauá Grande Hotel e Termas Araxá. Inaugurado em 1944 pelo então presidente Getúlio Vargas, o projeto paisagístico foi criado pelo famoso pintor e paisagista Roberto Burle Marx.
Em seu interior, colunas, capitéis, arcos e paredes revestidas com barro avermelhado – o que simboliza a simplicidade – caracterizam o neo-clássico. Por fora, o estilo arquitetônico lembra as antigas construções coloniais da América espanhola como Colômbia e Venezuela. Um verdadeiro castelo.
Durante a estadia, os hóspedes têm a oportunidade de realizar um tour pelas suítes presidencial e governamental, restauradas e mantidas da mesma forma de quando foram construídas. Há ainda opção de, juntamente com um guia, conhecer um pouco mais a história do hotel e do entorno.
Para quem busca descanso e relaxamento, o Termas de Araxá faz parte do Grande Hotel. As águas sulforosas e radioativas aproveitam o poder da natureza para tratamentos medicinais, energizantes e estéticos, proporcionando lazer e descanso em um único lugar. O local é aberto ao público e não é necessário estar hospedado no hotel para realizar os tratamentos.
A diária para casal com duas crianças de até 8 anos no quarto dos pais sai, em média, R$ 660 nos fins de semana deste mês. Mais informações e reservas estão disponíveis no site www.tauaresorts.com.br.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados