Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

social@dgabc.com.br | 4435-8302

Social do Diário: Música clássica dá ritmo para discussão

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Juliana Bontorim

09/03/2017 | 12:53


Juliana Bontorim conta: Sinfonia. No domingo, a coluna apresentou reportagem sobre o Dia Nacional da Música Clássica. Um dos entrevistados citou o enfraquecimento de grupos, como a Orquestra Jazz Sinfônica e Banda Sinfônica do Estado. O motivo para tal queixa, de acordo com René Williams, de Santo André, é devido a demissão de integrantes. “Até mesmo pessoas com muitos anos de casa”, comenta Williams. Em nota a Secretaria de Cultura do Estado informa que a orquestra continua fazendo parte do ‘corpo estável’, porém ajustes na estrutura são pautados tecnicamente pela direção artística. Já a banda realmente não integra mais a administração. O investimento de R$ 7 milhões por ano será direcionado a outros projetos sociais. 

Foto: Obvious/ Divulgação.

POR AÍ...

REALITY

¦ De São Bernardo, o ex-participante do ‘Bake Of Brasil’ do SBT, Ayrton Batoletti integrou ação saborosíssima, na Capital, ao lado de Sabrina do ‘Masterchef 2’; a atividade girou em torno de encontro com vários integrantes de realitys culinários

PLURAL FEMININO

¦ Cantor de música francesa Gilbert Stein estará amanhã, em São Bernardo, para apresentação em restaurante de gastronomia libanesa, em centro de compras da Avenida Kennedy. Homenagem para o público feminino, em repertório de canções com nomes de mulheres. O artista que está comemorando 50 anos de carreira, nasceu no Egito e possui descendências austríaca e síria, mas foi criado na França. A multipluralidade compete ao profissional uma cantoria apaixonante aos ouvidos com o lançamento do CD F...Comme Femme.

MICROFONE

¦ Se rir é o melhor remédio, o comediante Marcelo Marrom estará hoje em restaurante andreense. O estabelecimento conta com cerca de 130 pessoas para prestigiar o ator mais uma vez no Grande ABC. “Acreditamos que agregar nosso cardápio com boas risadas é um grande atrativo. E vamos sempre mudar para não cair na rotina”, ressalta Bruno Amorim, proprietário e chef de cozinha da casa.

Com Stefanie Sterci.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.