Fechar
Publicidade

Domingo, 19 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

|

Resposta de Grana ao PT de Ribeirão

No sábado, esta coluna mostrou que há um movimento de militantes petistas de Ribeirão Pires para


Raphael Rocha

14/03/2017 | 07:51


No sábado, esta coluna mostrou que há um movimento de militantes petistas de Ribeirão Pires para que o ex-prefeito de Santo André Carlos Grana retorne para a cidade – onde cresceu e constituiu família – para reestruturar o PT ribeirão-pirense. Grana já avisou: ficará em Santo André. “Não há essa possibilidade de eu ir para Ribeirão. Eu me inscrevi no PED (Processo de Eleições Diretas) para concorrer à Macro PT ABC (setor regional do petismo), espero fazer um bom trabalho e ser eleito. Um trabalho regional. Mas ficarei em Santo André”, diz. “Nunca fui consultado sobre essa possibilidade. E se for consultado, direi que farei política em Santo André.”

Indicação
Vereadora do PSDB em São Bernardo, Lia Duarte apresentou indicação para o governo Orlando Morando (PSDB) para permitir que seja trocada dívida ativa por prestação de serviços na área da Educação, mais especificamente em creches. “Acredito que eliminaremos 50% da fila com essa proposta”, estima a vereadora, citando lista de espera de ao menos 6.000 crianças. A indicação foi aprovada na quarta-feira. Mas, nos corredores do Paço, a iniciativa gerou atrito. Dizem que Lia não avisou o governo sobre a medida, e que possível rejeição traria problemas à imagem da Prefeitura. Lia garante que falou com o prefeito.

Polo de Sertãozinho
Empresários do Polo Industrial de Sertãozinho têm reclamado da presença constante de Edson Bezerra do Prado, conhecido como Edson Ratto, funcionário comissionado no governo de Atila Jacomussi (PSB), em Mauá. Donos de empresas do local já reclamam, até na Prefeitura, da periodicidade de visitas de Ratto a companhias instaladas, em nome da administração.

Lobby
Mesmo fora da administração de Mauá, José Carlos Orosco Júnior (PMDB) continua à caça de seu retorno. A tática agora é conversar intensamente com o presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), e lembrar de seu compromisso eleitoral firmado no ano passado. Admir Jacomussi é pai e conselheiro do prefeito mauaense, Atila Jacomussi (PSB).

Conta paga
Ex-prefeito de Mauá, Donisete Braga cogitava seriamente a saída do PT após a derrota nas urnas em 2016. Nas últimas semanas, foi convidado a um almoço com Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo e favorito para presidir o PT no Estado. Saiu do encontro falando a interlocutores que ficará no petismo e que Marinho assegurou apoio à sua candidatura a deputado estadual no ano que vem.

Recorde
Deputado estadual pelo PTB, Campos Machado completará amanhã 27 anos ininterruptos como líder da bancada petebista na Assembleia Legislativa, recorde entre parlamentares paulistas. E já celebra a provável vitória de Cauê Macris (PSDB) como presidente da Casa. O tucano tinha 6 anos quando Campos se elegeu pela primeira vez. Cauê hoje tem 33 anos.

Deixa comigo
O ex-vereador Evilásio Santana, o Bahia (DEM), mostrou que tem liderado a interlocução do governo do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), com o Legislativo. Não é raro ver o democrata conversando com vereadores da base e da oposição ao pé do ouvido, orientando votações, sugerindo requerimentos. Bahia ficou por dois mandatos na Câmara. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados