Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 14 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Chuvas destroem parte de linha de trem de minerais no Peru



20/03/2017 | 21:19


Mais de um quilômetro de linhas de trem que transportavam minerais dos Andes ao Pacífico foram destruídas após as fortes chuvas causadas pelo fenômeno climático El Niño. O governo do Peru anunciou que os efeitos das precipitações dos próximos dias poderiam ser mais perigosos.

O ministro dos Transportes do país, Martín Vizcarra, disse à rádio RPP que o governo irá buscar vias alternativas para o transporte dos minerais. Segundo o ministro, a reabilitação da via férrea poderá demorar mais de duas semanas. Juan Olaechea, presidente da empresa ferroviária, disse ao jornal Gestión que os danos à linha ferroviária são os maiores que ocorreram desde o El Niño de 1998. "Há áreas em que você não pode intervir e deve esperar que o nível da água diminua", disse.

O rio mais importante de Lima e da parte sul dos Andes, o Rimac, também destruiu casas e pontes. Soldados do Exército tentaram reconstruir o terreno em que os trilhos se apoiam, mas o potente rio voltou a destruir o que foi reconstruído. Fonte: Associated Press.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados