Fechar
Publicidade

Internacional

Publicado em segunda-feira, 20 de março de 2017 às 22:25 Histórico

Polícia da Grécia descobre e desativa 8 cartas-bomba direcionadas a países da UE

A polícia grega descobriu e desativou, nesta segunda-feira, oito cartas-bomba em uma estação de correios próxima a Atenas. As cartas foram dirigidas a ministros das Finanças da União Europeia e a empresas localizadas em diferentes países do continente.

Na semana passada, foram detectadas cartas-bomba no Ministério de Finanças da Alemanha e na escritório do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Paris, onde uma pequena explosão causou ferimentos a um membro da organização.

O grupo extremista grego Conspiração das Células de Fogo reivindicou a autoria do ataque na Alemanha, e afirmou que era parte de uma campanha de violência de grupos anarquistas internacionais. Ninguém ficou ferido quando as cartas-bomba foram descobertas nesta segunda-feira. A polícia não revelou detalhes, mas disse que as cartas haviam sido falsamente rotuladas como provenientes de instituições acadêmicas. Fonte: Associated Press.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC