Desde o ano passado, 1.071 unidades habitacionais tiveram construção aprovada pela Prefeitura
ouça este conteúdo
|
readme
|
O cenário urbano de Ribeirão Pires vive nos últimos anos processo de transformação. Ruas e avenidas ganham asfalto novo, unidades de saúde e escolas públicas estão sendo modernizadas e os bairros são beneficiados com novos espaços dedicados ao esporte e ao lazer.
Investimentos estruturais promovidos pela Prefeitura que acompanham o ritmo de crescimento imobiliário e as projeções de aumento da demanda por serviços na cidade. De 2024 até este mês, 1.071 unidades habitacionais tiveram a construção aprovada pelo município.
“As áreas preservadas, a tranquilidade e a qualidade de vida de Ribeirão Pires são, sem dúvida, diferenciais de nossa cidade e que estão na mira de incorporadoras. A rede de comércios e serviços também está atenta a este movimento, e já temos projetos de novas empresas que querem trazer seus negócios para cá. Todo esse crescimento tem sido acompanhado de perto por nossas equipes, com planejamento, para garantir o desenvolvimento ordenado dos bairros e respeitando as características de Ribeirão”, destacou o prefeito Guto Volpi (PL).
A Prefeitura, com apoio dos governos do Estado e União, destina mais de R$ 123 milhões para intervenções estruturais, que vão desde a pavimentação de vias até a construção de novas unidades de saúde na Vila Suely e no Jardim Serrano.
Um dos principais pontos nos planos em médio e longo prazo para a cidade é a mobilidade urbana. As obras de prolongamento da Avenida Prefeito Valdírio Prisco, em fase final, já é parte deste pacote de obras.
Novos projetos também estão sendo elaborados e em breve terão início, a exemplo da abertura do calçadão da Rua do Comércio e da Rua Euclides da Cunha. “Estamos buscando junto aos governos do Estado e Federal recursos para viabilizar esses investimentos, essenciais para nosso projeto de futuro para Ribeirão Pires. A cidade cresce com mais oportunidades para todos”, concluiu o prefeito.
Prefeitura amplia a consulta para revisão do Plano Diretor
A Prefeitura de Ribeirão Pires prorrogou o prazo para a consulta pública da revisão do Plano Diretor do município. Agora, os moradores terão até o dia 30 de abril para enviar sugestões e contribuir com o planejamento urbano da cidade. A participação pode ser feita de forma digital, por meio do formulário disponível no link: https://bit.ly/planodiretor-rp. O Paço também programou quatro audiências públicas para garantir um debate amplo e democrático sobre o tema.
As audiências serão nos dias 22 de abril (18h), na E.M. Carlos Rohm I, no Centro; 24 (18h), na E.M. Sebastião Vayego, no Sítio Santana); 28 (18h), no CEU IV Divisão, na Quarta Divisão; e 30 (18h30), na Câmara Municipal, no Centro)
O Plano Diretor é o principal instrumento de ordenamento territorial da cidade, sendo responsável por definir diretrizes para o crescimento sustentável e equilibrado de Ribeirão.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.